Além disso, um cronograma é um importante elemento para atividades de gerenciamento: organização, atribuição de tarefas às pessoas envolvidas, controle e condução do projeto.
As pessoas envolvidas com cronogramas devem ter um conhecimento sólido de práticas e aplicações de cronogramação, tais como Gráfico de Gantt, redes de atividades: PERT, CPM etc. Essas pessoas devem saber não só como elaborar cronogramas detalhados, mas também devem ser capazes de compreender e analisar cronogramas criados por outros, como por exemplo, aqueles produzidos por contratados em um processo de terceirização.
De acordo com o PMI/PMBoK (2013, p. 142), o desenvolvimento do cronograma do projeto busca definir e sequenciar as atividades, estimar os recursos e as durações das atividades em combinação com uma ferramenta de cronograma para produzir o modelo do cronograma. O cronograma finalizado e aprovado é a linha de base que será usada para o controle do cronograma, que visa assegurar o término pontual do trabalho do projeto. A figura fornece uma visão geral da elaboração do cronograma.
Visão geral do desenvolvimento do cronograma
Nenhum comentário:
Postar um comentário