Normalmente, quando uma organização deseja iniciar um novo projeto deve seguir as etapas:
1) Inicialmente, deve-se analisar a viabilidade do projeto. Isso é de responsabilidade do gerente de projetos quando do início do ciclo de vida do projeto.
2) Em seguida, deve-se avaliar a transição de uma fase para outra do projeto. Normalmente, essas fases são sequenciais e cada uma é entregue quando existe alguma forma de transferência técnica ou entrega. As entregas devem ser aprovadas formalmente pelas partes interessadas (isso garante que essas entregas intermediárias estejam de acordo com o solicitado inicialmente), exceção feita quando os riscos são baixos.
3) Finalmente, deve-se definir o ciclo de vida, que leva em consideração algumas atividades como:
- O trabalho técnico e especializado de cada uma das fases;
- Quando as entregas de cada fase devem ser produzidas e entregues, revisadas e validadas;
- Quem são os envolvidos em cada fase do projeto; e
- Como será feito o controle e aprovação de cada fase do projeto.
Um ponto importante aqui é lembrar que as fases do ciclo de vida de um projeto não são a mesma coisa que Grupos de Processos do gerenciamento de projetos. As fases aqui referenciadas são as partes do projeto que são entregues sequencialmente.
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