segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Backlog da Sprint (Sprint Backlog)

 De acordo com Schwaber e Sutherland (2016, p. 14),

o Backlog da Sprint é um conjunto de itens do Backlog do Produto selecionados para a sprint, juntamente com o plano para entregar o incremento do produto e atingir o objetivo da sprint. O Backlog da Sprint é a previsão do Time de Desenvolvimento sobre qual funcionalidade estará no próximo incremento e sobre o trabalho necessário para entregar essa funcionalidade em um incremento “Pronto”. Somente o Time de Desenvolvimento pode alterar o Backlog da Sprint durante a sprint.

  O Backlog da Sprint

 

Por Sakaidasan / shutterstock.com.

O Backlog da Sprint fornece um plano com um nível de detalhamento que seja suficiente para que, durante as reuniões diárias, as mudanças no progresso do produto possam ser compreendidas pelo Time Scrum. O Time de Desenvolvimento é responsável pelas alterações no Backlog da Sprint ao longo de toda a sprint, e é desta forma que o Backlog da Sprint vai sendo construído durante a Sprint, refletindo o amadurecimento do Time em relação ao trabalho sendo realizado. Assim, o Backlog da Sprint é uma imagem em tempo real do trabalho que o Time de Desenvolvimento planeja completar durante a Sprint, dando visibilidade ao trabalho do Time.

Sempre que um novo trabalho se torna necessário, este é adicionado ao Backlog da Sprint pelo Time de Desenvolvimento e, na medida em que o trabalho é realizado, a estimativa do trabalho restante é atualizada ou é removido, quando finalizado.

Incremento

De acordo com Schwaber e Sutherland (2016, p. 15), o incremento

é a soma de todos os itens do Backlog do Produto completados durante a sprinte o valor dos incrementos de todas as sprint s anteriores. Ao final da sprintum novo incremento deve estar “Pronto”, o que significa que deve estar na condição utilizável e atender a definição de “Pronto” do Time Scrum. Este deve estar na condição utilizável independente do Product Owner decidir por liberá-lo realmente ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário