domingo, 27 de setembro de 2020

AD - Dados Agile

De acordo com Ambler (2013), o objetivo do método AD ( Agile Data ) é definir estratégias que os profissionais de TI podem aplicar em uma grande variedade de situações para trabalhar em conjunto, de forma eficaz, sobre os dados de sistemas. Isso não quer dizer que o AD engloba todos os conceitos ou metodologias.

O AD pode ser considerado como um conjunto de filosofias que permite que os profissionais de TI trabalhem em conjunto, de forma eficaz, quando se tratam dos aspectos de dados de softwares, em que os desenvolvedores:

  • Trabalham em estreita colaboração com as partes interessadas do projeto;
  • Devem reconhecer que os sistemas legados e bancos de dados colocam restrições sobre eles;
  • Devem seguir as normas da organização e diretrizes e estarem dispostos a fornecer um feedback de sua evolução;
  • Irão trabalhar em estreita colaboração com os arquitetos da empresa, pessoas que devem se tornar membros ativos de uma equipe de projeto.

EssUP - Processo Unificado Essencial

O EssUP ( Essential Unified Process ) foi criado por Ivar Jacobson como uma melhoria do RUP ( Rational Unified Process ). O método utiliza práticas como casos de uso, desenvolvimento interativo, ADD ( Architecture Driven Development ), que foram incorporadas do RUP, CMMI e desenvolvimento ágil.

De acordo com Jacobson (2017), EssUP incorpora práticas que contêm um pequeno número de cartas que proveem uma forma estruturada e útil de guiar o desenvolvimento. Estas práticas foram projetadas de forma que possam ser adotadas de forma individual ou em qualquer combinação, o que torna o processo fácil de ser adotado e adaptado à organização. São cinco práticas básicas, endereçadas ao trabalho técnico de desenvolvimento, e três práticas de trabalho, que promovem o trabalho efetivo da equipe e de melhoria do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário